segunda-feira, 28 de setembro de 2020

 Ao ler  este meu texto  eu só  poderia estar em traze 

para  escrever  tantas coisas bonitas e real sobre esta mulher imaginária.;

Quem é você que me chamou tanto atenção.;

 no meio desta multidão vi uma bela mulher, bem vestida e muito elegante. 

encostada na mureta de uma gigantesca e muito alta ponte. ela tinha no olhar

uma grande tristeza,  chegue  perto dela e delicada mente coloquei a minha mão 

em seu braço, segurando leve mente, demostrando a ela  a minha tranquilidade, 

ela olhou para mim  e notei que  ela estava chorando, com o olhar fitado no céu, 

as suas lagrimas  rolavam pelo o seu rosto, e as suas mãos tremulas , estando inerte 

não se mexia, parecendo uma estatua , não falava nada, eu comovido toquei  delicada 

mente em seu ombro, e falei calma,  eu sou um amigo, querendo te ajudar, não tenhas

medo, por que tanta dor? por que choras assim?  ela não me respondeu, só soluçava, 

falei você até pode  ter razão  por estar sofrendo  mas a vida não é só de felicidade, 

todos nós temos  as nossas  dificuldades, mas temos que  sermos fortes, temos dias de sol 

e dia de chuva, veja precisamos  tanto do sol como da chuva, para plantar e colher, eu também 

já sofri muito, e ainda sofro, já chorei tanto  que até as  minhas lagrimas secaram. procuro 

ameniza-la  andando pelo  os campos, e prestando atenção  na natureza, venhas comigo vamos 

passear  e vou te contar, a minha história, por  minha culpa perdi  toda a minha família, se  você

esta chorando  por um  motivo  eu já chorei  e ainda choro, por cinco vidas  mas as minhas lagrimas 

já secaram  só ficando  uma dor interminável,  vamos juntos passear  pelo o campo, contemplar  a 

natureza, falar das coisas do nosso passado. que natural mente  tivemos muitas boas e ruins  momentos

mas vencemos  todas  por isto estamos aqui, no caminho da felicidade, que compensaram os dias de sofrimentos. vou te levar em um belo lugar, na beira de um rio, onde desagua  uma cachoeira, onde se vê  várias borboletas coloridas, esvoaçando parecendo crianças   brincando, ouvir os cantares dos passarinhos. te prometo que as águas que veremos  não foram vertidas pelo os seus olhos, são os respingos  da cachoeira  chorando de felicidade, por estar contribuindo  com a natureza. regando  as 

margens  sei que os nossos sofrimentos  nunca iremos esquece-los. mas teremos muitos  momentos ,

de felicidade, que darão forças  para que vivamos  com as nossas dores, misturadas com muito amor, 

e carinhos, e com muita vontade de viver. !!!

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama. 28/09/2020 

Nenhum comentário :

Postar um comentário