quarta-feira, 22 de julho de 2020

Vivendo e aprendendo.
Quanto durou essa ilusão perdida,
esse amor esse encanto;essa arvorada!
dias ou meses, ! não sei querida, foi um
clarão que me passou na vida, só sei que
fugiu, sei que passou mais nada durante o
arrobo da paixão, que há de notar o tempo.
que a fugir se esgueira, no amor ventura,ou
felicidade, uma esperança dura uma vida inteira,
um desengano uma eternidade;no absolto elevo
desse amor tão raro, no estace dessa adoração,
radiosa passava o tempo ? nunca pus reparo; a
madrugada era um botão de rosa , desabrochado
em teu sorriso claro, havia noite? agora ainda penso,
no olhar de uns olhos negros, Céu imenso, de estio
em noite sonhadora e calma o céu luminoso a palpitar,
suspenso sobre essa terra em flor, que era a minha fantasia.
em cada voz, o teu louvor, cantava do teu fulgor, todo resplandecia,
sim este sonho esplandecido, vivi o quanto?e quanto durou?"bem
pouco importa" .... A minha vida agora é como um rio, que levou a tona
sobre um céu sombrio, a murcha flor, de uma esperança morta "ha quem
assim me fala ama me ainda" Dirá com tigo em alta vós ,negro que resta,
em nós dessa existência findo? Tu sempre encantadora , e sempre linda,
es a mesma, tal vês,.... mais eu estou sego, amei te já não te amo mais.
não deu certo, tu foste uma miragem deslumbrante que em meu sonho
feliz sonhei, tão perto, e se desfez, deixando me diante da tristeza vazio do
deserto; o amor de que te amei tão louca mente, era como um olhar que o céu
alcança, para ti alto céu, resplandecente, tudo se erguia, no êxtase de um crente,
feito de adoração, e de esperança, e hoje que para toda a eternidade, eu despertei
do sonho de um momento, hoje na sombra penso com saudade que o teu encanto
era uma claridade,e o meu amor foi um deslumbramento,!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos.
Araruama; 22/07/2020. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário