domingo, 17 de maio de 2020

Uma noite estrelada.
Bom dia estrela matutina,
bom dia galo da madrugada;
bom dia a aurora do rei dos
astros anunciando este novo
dia.maravilha.
E primavera, os campos estão floridos,
a alegria da passarada, o João de barro
já esta construindo a sua  morada, de
bicada, a bicada com argila vermelha
bem amassada, com fibras de bananeiras
bem misturada,a cada ano as janelas são
construídas contra o vento, ele usa uma
exima que sai da sua língua para impermeabilizar
o barro contra a chuva,esta ave alem de ser um eximo
construtor, também é um meteorologista ele sabe com
antecedência , de um ano a direção da chuva e do vento.
O beija flor aplaude, agitando as suas asas. tudo os meus
 olhos vê, até um pingo de orvalho na folha da bananeira,
que quando rola parece gotas de prata  caindo ao chão, e se
tiveres boa visão veras levantar partículas de poeira do chão.
Olha para quem é sensível isto representa muita coisa. Até o
riacho que passa pertinho, do meu rancho,alguns peixinhos que
eu pesco ficam dependurado na fumaça,para o sustento, da
família, até o meu cavalo me cumprimenta relinchando, as vacas
mugem, e as bezerradas faz um barulhão  pois esta na hora da ordenha.
Assim começa mais um dia. com muito trabalho, e muita felicidade, e
muita alegria, não adianta querer sair da origem, se sai para estudar ele
vai voltar com o diploma de agrônomo.
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos,
Araruama. 17/05/2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário