domingo, 19 de abril de 2020

Uma história complicada.sobre a humanidade.
Era madrugada,eu nunca tinha visto o céu tão
limpo, sem estrelas. a água da lagoa estava parada,
sem onda tudo estava calmo,ao seu arredor não avia
nada, os barcos dos pescadores nem balançavam,
só eu ali estava; a minha alma não sentia nada,
eu só olhava e pensava, meu Deus, o mundo esta parado,
não tinha vento, nem as folhas das arvores balançavam,
só uma leve brisa que quase nem notava, cães não latiam
e nem gatos miavam, não a via ninguém,só eu ali estava.
sentei-me em um banco sentindo frio e fome, não tinha
onde me abrigar, todas as casas estavam fechadas., cansado
deitei-me no banco e adormeci, nem sei o quanto dormi,
acordei e vi na ponta do banco uma bela moça dando risada,
eu olhei e achei engraçada,peguei ela pela a mão e a puxei
para os meus braços, sentindo uma grande alegria, por não
estar mais sozinho, falando baixinho em seu ouvido,palavras
de amor e carinho, e falei Moça sabe que não existe mais
ninguém, estamos sozinhos. Agora este jardim é todo nosso,
e de mais ninguém, eu serei o seu Adão e você a minha Eva,
"Eu sei moço eu sou mesmo a Eva,vim trazer para você
esta maçã, pode come-la ela é toda sua" comi ela ali mesmo
pois não a via ninguém para nus incomodar, depois de nove més
nasceu Abel, depois Caim , e por ultimo o sete, Eva não teve filha
mulher, fico matutando se só existiu Eva , sera que Eva pário toda
a humanidade e eu sou o pai? P QUE P ; é uma história complicada,
até parece com babel fazer uma grande torre e ir ao céu. e outras como
a de papai noel. Mas tudo bem as nossas vidas é mesmo uma historia.
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama, 19/04/2020. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário