terça-feira, 14 de abril de 2020

Neste meu lugar preferida na minha Xácara......
debaixo de um arvoredo,vejo o bem ti vi acusando,
o sabia cantando, a cigarra um pouco me incomodando,
pois fica me desconcentrando, o beija flor na parreira do
maracujá, beijando lá e cá, as borboletas coloridas se
esvoaçando, parecendo crianças brincando, tudo a minha
volta é só beleza, como é bela a natureza, o meu lindo jardim
florido; o vento agitando as folhas dos coqueirais , vento que
agita as ondas dos mares; veto que leva e trás todo bem e
o mal, através dele pode acabar com a vida na terra,é uma guerra
universal, para acabar com o mal, uma guerra silenciosa.nem uma
arma sera disparada. bombas atômicas ,aviões submarinos. tanques
tudo serão enferrujados,nesta guerra só terá um general, o seu quartel
é o espaço sideral. (poxa  estava tão contente e distraído tentando escrever
uma poesia, que tocasse o coração do povo do mundo inteiro;  entrei em um
sono profundo e veja no que deu, deixa pra lá quem não entendeu, foi porque
também como eu dormiu nos braços do Morfeu,) tudo em volta é só beleza,
tudo não passou de um sonho maligno, vamos tocar o barco para frente é só
ter vento, e vamos balançando nas ondas do mar, não importa onde vamos aportar,
queremos é viver e sonhar, a vida que Deus nus deu é boa vamos  aproveita-la.
vamos dar as mãos brincar-mus de roda, ser-mus irmãos e amigos verdadeiros, querendo
bem uns aos os outros, não importando se é rico ou pobre branco ou negro . risque do
mapa toda a especie de preconceito,
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama. 14/04/2020. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário