quinta-feira, 26 de março de 2020

Quem mora na roça sempre
tem a ilusão  de viver na Cidade.
assim era eu;o besta foi pra lá,
Vou voltar pra roça . na Cidade
não fico mais;
A vida da gente é sempre de
trancos e barrancos, é um tal
de trupica e cai levanta e sai,
eu já não aguento mais,quantos
tombos eu já levei. são tantos que
já nem sei, hoje tomei mais um
tombo, estou todo machucado,
mais como já estou acostumando
levantei de novo, passando vergonha
no meio do povo; estou sendo medicada
mais esta doendo de mais, acho que estou
pagando algum pecado; por não ser mentiroso,
e ser educado, mais tem gente que não gosta
não são como eu, que nasci na roça, a minha
casa era uma palhoça, foi onde aprendi a
humildade, agora estou caindo de mais, depois
que mudei pra cidade, a vida aqui pé bem diferente,
as pessoas não são compreensivas, não existe amizades, ,
lá na roça as crianças são bem educadas, respeitam os
mais velhos, aqui como é diferente, meu Deus, aqui eles
matam, eu lá na roça, tinha dó de matar um passarinho,
sabe vou voltar pra roça aqui não fico mais não, não quero
ser morto como se mata um leitão,nas mãos de um menino
Ladrão!!!!
Escrito por José da silva poesias contos & versos.
Araruama; 26/03/ 2020.



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário