sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Estava lendo uma palestra  pelo o notável pedagogo e pensador
Paulo freire, estudioso e sábio Brasileiro,
Eu discordo porque sou analfabeto eu fui educado pelo os meus pais
que também são de pouco saber, em literatura mas são ético,que é o
principio da morar,só com estas poucas palavras já defini o que é
educação. que vem de uma família estruturada, e de bons costumes
coisa que não se aprende nas escolas e nem em faculdades.
a escola se ensina a ler e escrever e fazer contas, e na
faculdade todas as matérias para se formar doutores,que teria o dever
de ser superior a um analfabeto na ética, mas o que vejo é o inverso das coisas,
Um politico que foi eleito pela a maioria de analfabetos que acabou sendo
os patrões deles, pagando os seus gordos salários. eles ainda tem a coragem
de ser corruptos e ladrões do dinheiro da saúde e das crianças e dos dos mais
velhos. até Rui Barbosa, discursando ema Hia saio de sua boca  estas palavras
discriminatórias contra as mulheres.dizia ele que o homem se mede das sombras celha
para cima. com estas palavras eu entendi que ele queria dizer que era onde existia a massa
cinzenta encefálica, eu sismo que as palavras certas deveria ser as pessoas.porque as
mulheres também raciocinam, e muitas são mais inteligentes que ele.e não preconceituosas,
esta dado o meu recado , desculpe os erros ortográficos; pois só pude estudar ate o terceiro
ano do primário de antigamente, o resto ainda estou aprendendo na faculdade universal da vida.
e sei quando eu morrer só devo ter aprendido poucas gotas de todas as águas dos oceanos.
Escrito por José da silva caburé poesias contos&versos.
Araruama.28/02/2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário