domingo, 1 de setembro de 2019

Um experiente fazendeiro acostumado no campo,
mesmo que ele seja analfabeto mesmo assim ele é doutor,
formado e forjado pela a chuva e o sol. e todas as adversidades
ele é um agrônomo, sabe que um alqueire tem três hectares e cada
hectares mede dez mil metros por tanto um alqueire contem trinta
mil metros quadrados.
ele sabe a boa lua para plantar. conhece uma boa terra,
do leite ele faz vários tipos de queijo, e manteiga, do milho faz o fuba
canjiquinha  e a fécula que é a maisena que é a parte mais fina do milho.
ele faz os partos da vacas e muitas das vezes e preciso de uma cesariana
ele tem a anestesia a seringa e o bisturi e os fios para a sutura do útero e
da pele . ele conhece quando uma vaca pode ser boa de leite,não sendo
preciso que ela tenha o úbero e as tetas grandes.ele sabe observando
detalhes  anca larga e veias grossas que leva ao o úbero. não é verdade que
uma vaca que tenha as tetas grandes e um úbero farto que ela seja boa de leite.
eu já apanhei muito nas mãos de alguns fazendeiros e seus filhos por falta de
experiencia e ainda zombavam de mim perante as pessoas falando que montou
em mim de tala e espora, mas o que adiantou o pai já morreu;e os filhos um também
já foi e os outros estão a caminho de ir prestar conta ao capeta, e eu ainda estou na boa
com saúde e vivendo bem sem carrapatos e sem piolho.e nem fedendo a cocô de vacas,
Escrito por José da silva poesias contos& versos. 
Araruama. 01/09/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário