sábado, 1 de dezembro de 2018

Academia Mundial de Cultura e Literatura..
Acadêmico ; José da silva caburé.
Patrono; Raul Seixas.
Cadeira; 104,
A minha casa  o meu jardim e o meu amor;
a minha casa é um sobrado onde tem uma
varanda de canto a canto no andar de cima.
o quintal é um grande Jardim tendo flores
variadas, como rosas, jasmim, orquídeas,
e muitas outras mais,
No meio do Jardim tem uma longa passarela
acimentada,é um jardim muito bonito, que
para mim é um pedaço do paraíso, a minha
companheira é uma dama muito bonita e
elegante, sempre esta bem vestida, os seus
movimentos são como de uma garça, com
os seus passos cadenciados; como se estivesse
dançando uma valsa, lenta mente.leve como
uma pluma, todas as tardes ela se veste, com
um de seus vários vestidos longos. e vai passear
no jardim.quando ela sai eu vou lá para a varanda,
do andar de cima. e fico  admirar la,me encanto
vendo aquela linda dama, elegante como seu
vestido longo se arrastando parecendo ser uma
noiva indo para o altar.com passos cadenciados
sem pressa de chegar, o meu coração fica em festa
vendo ela acariciando as flores, e logo a frente um
chafariz onde os passarinho bebem água e se banham.
logo atras do chafariz tem uma ramada de maracujá,
onde sempre tem vários beija flores ela se encanta.
no final do jardim ter um caramanchão aberto onde
tem uma mesa, e cadeiras, é o seu lugar preferido.
eu fico olhando todo orgulhoso, por Deus ter me dado,
este tesouro, logo desso a escada pego na adega uma
garrafa de um bom vinho, e vou ao seu encontro,
quando ela me vê fica sorridente para mim parece estar
diante de uma Deusa, ela afasta a sua saia pra que eu sente
juntinho a ela, abraçamos e nos acariciamos apaixonada mente,
abro a garrafa e encho as nossas taças, e de trago em tragos
vamos degustando o saboroso vinho,a noite vem e as luzes se
acendem a lua cheia e as estrelas refretem em seus lindos olhos
verdes, como se focem duas esmeraldas,eu o abraço deitando
ela em meus braços. selando as nossas bocas em um longo beijo;
O Deus, eu não tenho o direito de pedi lo  mas nada, só tendo o dever
em agradece lo, pois tu me deste tanto que as vezes penso que o senhor
tanto de nos dois, como nos gostamos do senhor, olha que neste ano
completamos oitenta e dois anos tendo saúde e muita felicidade,e em
cada dia que passa nos nus amamos cada vez mais, assim como amamos
o senhor, eu vus agradeço por ter me dado muitas coisas boas, na minha
vida,mas a maior riqueza que me deste é esta joia rara, esta valiosa esmeralda,
que é o meu grande amor,!!!
Escrito por José da silva caburé;poesias, contos & versos.
Araruama. 01/12/2018,

 

    .   

Nenhum comentário :

Postar um comentário