terça-feira, 13 de novembro de 2018

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico :José da silva caburé
Patrono; Raul Seixa.
Cadeira;98.
As vezes quando entardece,
Ouso um vago murmúrio ,
que vem do mar;
Vago murmúrio que mais parece morrendo no ar;
Vago murmúrio que mais parece vos de uma prece
morrendo no ar,beijando a areia batendo as águas.
Chorando as ondas choram em vão....
O inútil choro da triste água.,que enche de magia
a solidão ;
Duvidas que aja clamor no mundo não  mais triste 
que esse clamor?
"Ouve que nem vozes de maribundo,e sobe do fundo
do mar"
E tão poco os meus desejos,mas é tudo o que me falta;
só porque a flor dos seus beijos pende-se de uma rama
tão alta...
Ninguém sabe o que suporta o amor, que chora na areia
por essa tristeza morta das noites de lua cheia;
Em baixo o planto das águas, em cima a lua serena.
E eu pensando em minhas magoas,ouço o mar e tenho pena;
O meu amor é todo feito de nebrina tão serena, e eu pensando
em minhas magoas,ouço o mar e tenho pena, porque mais que
rodo e espreito só ti vejo a ti e mais nada
´Ó a minha cina já esta lida, meu destino trassado ,
Amar por toda a vida morrer e não ser amado. 
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama; 13/11/2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário