domingo, 5 de agosto de 2018

Academia mundial de cultura e literatura.
Acadêmico honorário José da silva caburé.
Patrono; Raul seixas.
Cadeira;109.
Esta madrugada esta tão fria,e eu aqui neste jardim
a espera de alguém, debaixo de um caramanchão sentado
em um banco, mas o frio não da trégua.as flores já estão
ficando pesadas da neve acumulada e elas já estão se
envergando em suas áster , não demorando já não existia
outras cores a não ser a cor branca, do orvalho congelado
nas folhas e flores, ainda bem que eu estava bem agasalhado
de luvas, cachecol e uma grossa capa , mesmo assim eu tremia
de frio. foi quando saio do nada uma senhora andando normal mente
trazendo debaixo do braço um grande molho de capim seco e os
paus de lenha. ela não falou nada agachou e acendeu o fogo  e se
acocorou acedeu um cachimbo e ficou pitando o resto da noite sem
falar nada. não demorou o sol sair ela levantou e foi embora  eu fiquei
agradecido pedindo a deus por ele acho que foi um anjo que ali estava
comigo, ela só vestia um simples vestido fino de chita e não tremia como
 eu tremia mesmo tendo o fogo e bem agasalhado, eu continuei sentado
vendo o gotejar pingo a pingo das folhas e das flores do orvalho desta noite fria;
foi ai que os meus olhos foi fechando .e adormeci . acordei já sentindo muito calor
pois estava bem agasalhado retirei o agasalho e via as senhoras e os seus filhos
a passear e conversando animadamente umas comas outras , o chão estava repleto
de pombos e pardais, ai notei que belo jardim todo colorido com farias cores ;
olha tudo isto que aconteceu e que passei foi por causa de uma mulher sem palavrar
mesmo ela sabedora que eu morava em outra cidade não teve compaixão , tal vez ela
tivesse passado por ali para ter a certeza que ela ia gozar a noite inteira, e dando risadas
e se vangloriando da sua beleza e do seu poder sedutor.!!!    .     
Escrito por José da silva caburé. poesias, contos& versos;
Araruama;05/08/2018

Nenhum comentário :

Postar um comentário