terça-feira, 28 de agosto de 2018

Academia mundial de cultura e literatura.
Acadêmico honorário ;José da silva caburé.
Patrono; Raul seixas.
Cadeira; 109.
O meu Deus vus agradeço por tudo o que me deste
Obrigado!
Eu tenho oitenta e dois anos de idade; sou casado pela a segunda vês.
Tenho duas netas, e dois netos, uma vês uma delas a mais velha me perguntou
vô ela estava estudando o catecismo para fazer a primeira comunhão,
Ela me perguntou vô a minha professora de catecismo me falou que Deus fés
o homem do barro , ele também fés o home preto com barro preto? não minha
netinha,! tanto o homem e os animais tem cores diferentes,! são coisas da natureza.
em cada região do mundo o Críma, as altitudes, e longitudes, o tipo do solo,até o povo
tem aspecto diferentes , como os chineses, e japoneses . Italianos e portugueses até o
modo de falar são diferentes,isto tudo influi nas diferencias de todos os seres vivente da
terra; assim como nos , e os animais, não tem onça pintada, onça parda, até tem onça preta.
tem vários tipos de passarinhos, de côr diferentes, você intendeu netinha? Sim vô ,
"Outra coisa vô, Jesus nasceu de Maria, e porque a gente reza Santa Maria, mãe de Deus"
Não minha netinha, o certo é Mãe de Jesus, pode corrigir a sua professora, vô ela tambem
reza Salve Rainha mãe de Deus, a mãe dele era rainha ? não minha netinha , o certo é salve Maria
mãe de Jesus, e não de Deus. ...
Minha netinha você ainda é muito jovem , com o tempo você vai aprender muitas coisas da vida,
certas e erradas, no correr da sua vida, Deus nus deu o nosso livre albrito para seguir o certo ou o
errado, com o tempo você vai entender tudo isto e seguir o certo ou o errado, o caminho que você achar melhor, por isto o seu pai e a sua mãe e eu seu avô vamos te orientando pra você seguir o caminho certo.Deus nus deu duas forças, poderosas, a do bem e do mal minha netinha o meu
ultimo concelho de hoje  não ande por ai falando o nome de Deus e do seu filho jesus em vão assim
ele pediu, peça a ele pouco pois ele já lhe deu o suficiente, é só você saber usa lo. e não se canse em agradece lo,porque em cada agradecimento a luz da sua estrela brilharas cada vez mais, .esses são os concelhos do seu vô!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos &; versos; 
Araruama;28/08/2018.
"


!



Nenhum comentário :

Postar um comentário