domingo, 8 de julho de 2018

Academia de cultura e literatura
Acadêmico:José da silva Caburé,
Patrono Raul seixas
Cadeira 109.
A que saudades de antigamente
tudo era diferente,
gente considerava a gente,
Aos domingos reuniam todos na
praça ao a redor do coreto para ouvir
a banda tocar ,
Os namoros eram só no olhar, mas
que vontade nos dava , de mais chegar;
papai e mamãe não desgarrava , que raiva.
nos dava, segurar na mão nem pensar, o
primeiro beijo só depois de casar,
como hoje é diferente das moças de lá
com as de cá lá era coreto aqui é balada .
cheia de bala e de pó e fumaça mal cheirosa.
hoje joão é rosa é Maria e joão. poxa que confusão.
todos era honestos hoje a maior parte e ladrão, e
corrupção , as leis mudaram de lado bandidos
viram juízes e juízes viram corruptos  e soltam
corruptos e ladroes .a lava jato e a policia investiga e
prende e certos juízes se ajunta a eles no lixão ,
Sera que os meus netos e bis netos alguns deles vão
querer estudar para ser advogado e chegar a ser juiz,
meu Deus livre eles dessas insensatez, prefiro que
sejam ladroes de galinha ou de uma simples bermuda
mais infeliz mente nada muda,
olha  leitores quem aqui escreve já passou por duas ditadura
 que os corruptos dizem ser linha dura só os comunistas
gostam de moleza quem é trabalhador e cumpridor das leis
não precisa ter medo de um regime autoritário , pois é com a autoridade
honesta e responsável que impera as leis respeitosamente , mais infelizmente
quase todos só gostam de moleza, olha eu tenho oitenta e dois anos e tenho a
carteira de trabalho coma idade de quatorze anos , quer vela nesta minha postagem
para . Escrito por José da silva Poesias, contos, &; versos;
Araruama; 07/07/2018,

Nenhum comentário :

Postar um comentário