quinta-feira, 26 de abril de 2018

Acadêmico;José Caburé.
Patrono;Isaac Newton.
Cadeira;98.
Noite de primavera, enluarada,
o céu salpicado de estrelas,
eu e ela dois apaixonados!
Meu amor, o que diz que para
mim tens guardado?
"Olhe bem dentro dos meus olhos;
descubra o que a minha mente  esta
pensando;
cole o seu ouvido no meu peito, escute
o que o meu coração esta falando!
guarde tudo em segredo, pois tudo o que
Você ficou sabendo para nos vale ouro."
Neste Jardim florido, entre as ramadas,
a estrela matutina já esta indo embora,
Já sinto o raios do sol nascente, nas gotas
de orvalho desprendendo das pétalas das
rosas!
A relva foi o nosso leito, o lençol as pétalas
vermelhas das rosas; tudo começou no
crepúsculo da noite passada, até no amanhã
do raiar da aurora, o que a tanto tempo guardaste
para mim, foram  gotas do orvalho , transformada
em pingos de ouro que guardarei para sempre em
minha memoria. 
Escrito por José da silva, contos &; versos;
Araruama;26/04/2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário