sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Acadêmico José caburé.
Patrono ;Isaac newton.
Cadeira;98
Uma história esquisita, e mal escrita;
Eu nunca tinha visto o céu tão limpinho,
sem a lua e as estrelas, nem nuvens avia;
a água da lagoa esta paradinha,nem tem
uma ondinha, ao seu arredor não tem nada,
Os barcos dos pescadores estão paradinhos
nem dão um balancinho, só eu aqui sozinho,
A minha alma não sente nada,eu só olhava e
pensava, meu Deus o mundo esta parado;
Não avia vento , só uma leve brisa,que nem
as folhas das arvores balançavam;
só aquela leve briza que quase nem notava;
não á via ninguém,  só eu a li  estava;
Pensava sera que só eu restava;
Sai perambulando,pelas as ruas da cidade,
não via ninguém cães não latiam e nem gatos
miavam, nada mais avia só eu ali estava;
Sentei me em um banco em um jardim e ali
fiquei,sentindo fome, e frio, não tinha onde me
abrigar , e matar a fome,todas as portas estavão
fechadas; deite- me e dormi, o quanto não sei;
Acorde-me e vi ao meu lado uma linda mulher
sentada, dando rizadas, eu fiquei assustado,logo
peguei ela pela a mão e puxei  para os meus
braços, senti uma grande alegria,por não estar mais
sozinho,falei  baixinho em seu ouvido, palavras de
amor e carinho, e falei ,moça sabe que estamos sozinhos,
e que não existe mais ninguém, este jardim sera só de nos
dois,eu serei Adão e você a Eva, "eu sei eu sou a Eva, vim
trazer para você esta maçã, pode come la ela é todinha sua"
Comi ela ali mesmo!  só depois de nove mezés nasceu Abel !
depois Caim, e Sete, ai me encuquei, como se só existe na terra
a Eva e a terra esta toda povoada,sera que só ela pariu toda a
humanidade? e uma história complicada, como a torre de babel,
ele querendo ir ao céu!!!
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 09/02/2018. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário