sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Acadêmico;José caburé .
Patrono; Isaac newton;
Cadeira ;.98 
Não é preciso ter diploma para saber;
é só ler;
Recordar é viver o passado,
mesmo que não o  tenha vivenciado,
como eu não os vivenciei, mais li e sei;
Como maria Filipa, uma heroína baiana;
Uma revolucionaria de sangue na goela
Mulher como aquela,só na quela era ;
arrebanhou .um batalhão de mulheres e
tomou de assalto uma Nau portuguesa,
incendiando a.ela também contribuiu
para a libertação da escravidão,no brasil.!

Outro grande herói brasileiro;
Joaquim José da silva xavier, um marte
da inconfidência mineira;
preso, na rua dos latoeiro, hoje rua frei caneca;
enforcado no campo da lampadosa,antigo lago
do rocio , hoje praça tira dente!
.
Palavras de Rui Barbosa;
o home se mede das sombras celhas para cima,
isto para mim foi um termo marxista,
Eu diria as pessoas são medidas das sombras celhas
para cima.

A morte de Getulio vargas se deve as criticas a cerradas
de Carlos Lacerda, que culminou com o seu próprio atentado
onde foi morto um oficial que era seu segurança
atentado , comandado pelo o rosa branca , motorista e
segurança de Getulio, assim dizia a mídia da época,!

lembram desta Musica;= falta uma torre na igreja,
vou lhe contar meu irmão,.foi na briga de floriano,
foi um tiro de canhão,que a lapa vazia entrou pra história,

agora essa é minha.;
Amigos venham ver ,a nossa querida lapa, desaparecendo,
É com dor no coração, que vejo a nossa querida lapa no chão,

Noites de boemia, ai que saudades, que eu tenho,
da lapa de outros dias,             

Adeus o querida damas
 das noites , adeus o querida  senhora
sei que partes chorando, mais o seu nome ficaras na história....

já não temos o madame satã nem o Miguel Zinho camisa preta.
só o que restou para os boêmios, o amarelinho e o bola preta.!!!
Escrito por José da silva, contos &; versos;
Araruama; 02/02/2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário