segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ouves acaso quando entardece,
vago murmurio que vem do mar,
Vago murmurio que mais parece
Voz de uma prece morrendo no ar?
Beijando a areia , batendo as fráguas ,
Choram as ondas : choram em vão :
O choro da triste água enche de mágoas
A solidão.
Duvidas que haja clamor no mundo
Mais vão, mais triste que esse  clamor?
Ouve que vozes de moribundo
Sobem do fundo do meu amor .
É tão pouco o que desejo,
Mas é tudo o que me falta,
Só porque a flor do teu beijo
pende de rama tão alta....
Ninguém sabe o que suporta
O mar que chora na areia
por essa tristeza morta
das noites de lua cheia;
Em baixo , o pranto das águas,
Em cima a lua serena....
E eu pensando em minhas mágoas,
Ouço o mar e tenho pena.
Meu amor é todo feito
De neblina tão serrada,
Que por mais que em roda espreito
só te vejo a ti mais nada.
Ai a minha sina esta lida,
Amar, amar toda a vida ,
morrer de não ser amado.                                                                                                                 
Escrito por José da silva, 
Contos & versos;
Araruama; 16/10/2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário