sábado, 21 de outubro de 2017

De um olho d água a uma fonte ligeira.
uma fonte corrente que corre sem parar,
serpentei abrindo caminhas em pedras e areia
a procura do mar.....
Eu sou como esta fonte que vai triste a chorar,
desce da encosta do monte, correndo a procura
do mar.....
Perdição da minha vida, meu amor ! bem compreendo
onde vou nesta descida .... E vou chorando e descendo,
Pobre da fonte baqueia, na vargem sempre a chorar,
E turva, turva de areia,corre....corre para o mar....
Perdição da minha vida, A mor que me vais levando!
Terá fim esta decida? Ha de ter ....mas onde e quando?
Com um poco mais que descaia Lá vai a fonte parar
Chegando a beira da praia,..... e morre nas ondas do mar!!!
Escrito por José da silva,contos & versos;
Araruama; 23/10/2017.


Nenhum comentário :

Postar um comentário