segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Esta tormenta que não passa,
estou embebido nesta ressaca,
Dentro das minhas veias corrente
em turbilhoes , o meu coração entra
em arritmia, o meu coração quer saltar
do meu peito...
uma grande onda invade a proa.
mesmo sendo um marinheiro destemido
sinto medo dom perigo, segurando firme
com as mãos no timão, rezo uma ave Maria
pedindo para que me livre dos perigos e seja
a minha guia e que o mar volte a calmaria...
olhava para todos os lados, tomando conta das
mais altas, foi quando o barco empinou parecia
coisa divina via a minha esquerda, lá no céu,
 uma estrela azulada que relampejava parecia
querer falar comigo, logo virei o leme em sua direção
depois de muito tempo o mar foi se acalmando,
ao longe avistei uma pequena hília abri todas as velas
para dar mais velocidade o barco e entrei terra a dentro
senti um grande cansaço e adormeci, e quando acordei
estava sentada junto a mim uma linda morena a sorrir,
era uma linda índia de cabelos longos e preto como as
noites sem lua, mais os seus olhos brilhavam como as estrelas,
hoje temos cinco bacuris, Apossamos da hília onde eu sou o rei
e ela a minha eterna rainha. tenho a certeza que em poucos anos
seremos uma nação.!!!
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama;11/09/2017.    

Nenhum comentário :

Postar um comentário