segunda-feira, 10 de julho de 2017

Você aí, que acha que vai montar em mim,
veja o que vai acontecer com você.
Eu sou como um cavalo crucho, bem
treinado e bem arriado.
Quem se aventurar em querer montar em mim,
tome muito cuidado e preste bem a atenção.
Se não ouvir os meus conselhos, vai comer
poeira no chão. Depois que eu começar a pular,
não adianta puxar o freio e quando for por o arreio,
aperte bem a barrigueira e regule o peitoral. Do lado
direito da cela, o laço e a tala, às vezes tenho andadura ou
marcha picada. Sou calçado com quatro ferraduras, cada
uma com oito cravos. Já carreguei muitas mulheres bonitas
na minha garupa, usando uma capa gaúcha para proteger a
minha prenda da chuva e do frio. Assim sou eu, já deixei muitas
mulheres viúvas, sei que muitos vão ler mais poucos vão entender
a história deste pião apaixonado. Só saberá quem nasceu no
campo e aprendeu a usar as esporas!!!
escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 10/07/2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário