sábado, 3 de junho de 2017

Só um sabe de tudo.
Tudo neste mundo é construído
pouco a pouco, mas nunca são completo.
Não existe sábio que sabe de tudo da vida,
por que da sua própria vida ele não sabe nem
o quanto vai durar.
Só existe um sábio, arquiteto, paisagista e construtor
do universo, que é Deus!
Este sim sabe de tudo!
Deus espalhou pela a Terra vários sábios para evoluir
a humanidade.
Mas cada um com a sua sabedoria.
A sabedoria é variável, tem sábios em literatura, pintores,
escritores e muito mais. Até um analfabeto pode ser um sábio
plantando e colhendo o alimento da vida.
Outros extraio ouro da terra, outros marchetam uma joia, outros
fundem o ferro e transforma em aço usando o minério manganês.
Outro com este ferro e o aço constroem máquinas, pontes e edifícios.
Para se ter um produto final, houve muitos sábios participando.
E eu um pobre coitado, não sei nem onde estou, estou como um veleiro
a deriva a procura de um cais.
E só eu para velejar cuidando da proa, a poupa, enfrentando este mar bravo,
mas Deus me deu a inteligência e uma estrela guia e muita fé. Tenho a certeza
mesmo que demore, encontrarei cais para aportar, como sempre aconteceu
na minha vida, fé em Deus e vela ao ar!
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 03/06/2017.
 


Nenhum comentário :

Postar um comentário