sábado, 11 de março de 2017

Esta é uma história que um homem me contou;

Acostumado  neste lugar tão bonito, a beira  de um
lago de águas cristalina, já tendo o meu lugar preferido,....
em um velho banco de madeira bem antigo, sempre a tardinha...
Quando o sol já esta indo, refletindo no lago os seus últimos rais
que lenta mente no horizonte vão sumindo!
Inclinando  a cabeça no encosto do banco, esperando as primeiras
estrelas que lenta mente vão surgindo pingo, a pingo.e logo o céu
esta repleto de estrelinhas, e a lua vem surgindo, realçando o brilho
das estrelas, e para ver não é preciso olhar para o céu , pois o céu esta
refletido nas águas cristalina....
Más nesta tarde e nesta noite foi bem diferente,quando sai da quele estagio ,
de adoração ,do sol ,a lua e as estrela. e fui me aconchegar me no banco,
logo notei jé bem pertinho de mim, uma linda moça de cabelos longos e loiros
que se esvoaçavam ao vento, parecendo fios de ouro. ....
ele perguntou me moço posso me sentar jundo a você !
Sim senhorita , sera um grande prazer tela em  minha companhia!
levantei me e lhe dei a mão, foi neste momento que arre parei como ela era linda.
os olhos verdes como uma esmeralda, a pele alva como a neve, e um belo sorriso
que saia dos seus lábios vermelhos!
Começamos a conversar mus, e no meio da conversa perguntei senhorita eu nunca
tinha lhe visto por aqui, você mora onde? moro aqui na quela casa ali em cima na
quele elevado, !
a casa eu já tinha visto, más nunca vi ninguém entrando ou saindo,para mim ela estaria vazia!
senhorita peço desculpas pelo os elogios que lhe fiz, mesmo  eles sendo  verdadeiros,
poi não devo e não posso ter segundas intenções com a senhorita,pois como vê poço ser seu avo!
Ela me respondeu meu amigo, eu já não tenho os pais e nem avos , sou sozinha , meus pais morreram más deixaram para mim esta grande casa e vários outros imoveis, para a minha sobrevivência !
Eu lhe proponho, seja meu avo, meu pai , e meu irmão, a muito tempo já lhe conheço sempre sentado
neste banco e muitas vezes te via escrevendo, deve ser poesias, falando da natureza, são coisa que
eu também gosto, e continuaremos a vir mus aqui todas as tardes e noites para ver o por do sol e o nascimento das estrelas e a lua, assim seremos felizes  com este amor fraterno!!!!
Esta foi a história que um velho me contou.
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 11/03/2017..    
..    





Nenhum comentário :

Postar um comentário