quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Coração latino e alma cigana;
Aprendi a gosta do povo cigano
Meu pai tinha uma fazenda onde
todos os ciganas arranchavam
quando por ali passava,
era eles chegarem que eu ia pra lá ,
muitos meninos ciganos já nos
conhecia mus de outras paradas que
ali eles faziam.
fiz amizade com muitos deles, ate com
uma linda siga ninha, mais na verdade
cigano não se mistura , as meninas e
meninos já desde pequenos já são
comprometidos , mais até hoje eu me
lembro da minha amiguinha, siga ninha
as mulheres si gana, são linda e sedutoras,
arrasadoras de corações.
mais a sua pátria é o mundo, inteiro, a sua
luz e da lua e das estrelas, ´é um povo
alegre, gostam de musica e adora a dança,
São bons comerciantes, nunca fazem mal
negocio, como se diz na jira dão manta em
todos que fazem negocio com ales,
um dia meu pai comprou um cavalo gordo
e muito bonito,soltou ele no pasto depois de
quinze dias o cavalo morreu, virou pele e ossos,
e nem linguá o cavalo tinha, sem linguá como
o cavalo poeria comer, mais meu pai não tomou
jeito passado dias chegou outra tropa de ciganos,
e lá foi outra vês o papai, gostou muito de um belo
cavalo e papai perguntou ao cigano  gajo este animal
não tem defeito , o gajo você pode verificar , montar
e dar umas voltas você verá que o cavalo e perfeito
o defeito dele esta na vista. papai comprou o cavalo ,
soltou no pasto e o cavalo não andava , e quando
andava saia batendo nas arvores todo desorientado,
papai troce o cavalo para casa e foi ver o que o cavalo
tinha , o coitado do cavalo era cego, o cigano não
enganou ao meu pai, muitas vezes que papai
perguntava se o cavalo não tinha defeito sempre o
cigana falava que o defeito do cavalo esta na vista e era
verdade, eu adoro o povo cigano , mais comprar e vender
com eles estou fora, oi siga ninha lembra daquele amiguinho
la das Minas Gerais , eu nunca o esquecerei .
Escrito por José da silva contos & versos.
Araruama ;01/12/2016;
.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário