quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Os sonhos;
vou falar um pouco sobre os sonhos
Sonhos no sono, e sonhos acordado;
Quando você ver uma criança dormindo
e sorrindo é porque ela esta brincando com os anjos,;
sonhos no sono adulto. pode ser recordações do passado,
Ou premunição para o futuro,que pode ou não ser realizados ,
e nos sonhos pessoal depende da sua capacidade, por exemplo
Ser um medico, tem que passar no vestibular, mais não importa
pois nem todos são médicos diplomados,
foque os seus sonhos em outra direção, onde você terá capacidade,
E como você sonhar com o amor de uma mulher.mais é preciso que
ela também te ame , do contrario os seus sonhos também não serão
realizados,
Mas nunca deixe de sonhar, se a montanha para você e intransponível
de a volta, você pode ate demorar mais não cansaras subindo a montanha,
tem um ditado, com a força não á resistência, o seu destino te levaras no
lugar certo, você ate não se formaras medico, mais poderá ser um doutor
em varias coisas assim como eu, que só estudou ate o terceiro ano do
primário antigo,e fui criado na roça, sou um caipira, que conhece tudo da
natureza, sou como o joão de barros, que sabe antecipadamente a direção
do vento, para que ele construa a sua cassa com a entrada contra o vento, ,
fui muitas vezes veterinário,na minha fazenda. ,escanando pernas ou mãos
de animais, fiz muitos parto em vacas, e por duas vezes cesariana para salvar
a cria, tudo isto sem ter feito faculdade, o meu vestibular foi feito na pratica ,
Olha amigo a minha vida é uma história verdadeira, se for contada da um livro,
de um caipira analfabeto. que construio  casas, montou engenho , fez aguardente,
e ate açúcar mascavo, do leite fez queijo e manteiga, da mandioca farina e polvilho.
do milho canjiquinha , fubá fubá rina e maizêna . que é o amido do milho.
da mamona fiz azeite para iluminar a casa e untar ar tralhas da tropa de mulas..
este caipira se orgulha em ter ajudado o brasil a chegar a ser uma grande nação.
Mais hoje só me resta tristeza , em ver tanto sacrifício, sendo delapidado nas mãos
dos doutores corruptos e ladrões. esta é uma pagina do meu livro ser for escrito..
José da silva contos & versos;
Araruama; 08/09/2016.
   .  

Nenhum comentário :

Postar um comentário