sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Redação; contando uma história verdadeira;
Eu nasci no campo, vim para o rio de Janeiro aos
Onze anos de idade, trabalhei na feira livre com
O meu tio, trabalhei em tinturaria , aprendi a
Profissão de sapateiro, voltei para minas servi a
Pátria aos dezessete anos, dei baixa voltei para o
Rio, no exercito tinha tirado a carteira de motorista,
trabalhei em uma firma que fabricava baterias de veiculo,
depois da revolução do Castelo branco, comandada pelos os
Militares, era motorista servindo na directoria de uma
Grande estatal , no rio de Janeiro, não tenho nada a reclamar
Pois que é trabalhador e cumpre com as leis do seu pais nem
Um militar vai li fazer mal. na ditadura de Getulio vargas,
Adquiria aos quatorze ano minha carteira de menor que guardo
Ate hoje,o salário mínimo era de um mil e duzentos
Cruzeiros e o menor ganhava seiscentos cruzeiros, todos
Vivia bem, trabalhadores ião de terno de linho e sapatos
Duas cores e um chapéu mangueira, carregando nas mãos a suas
Marmitas,todos eras felizes , depois veio a ditadura militar
de castelo branco a pedido das mulheres coma marcha da família,
depois veio medici, e João Figueredo , ai apareceu um tal de pt
comandado por um tornéiro mecânico, assalariado, ouve muitos
Assaltos e mortes, a final conseguirão o poder, a qual estão
A te hoje, eu não compreendo este meu povo, o que eles querem ,
Se foi eles mesmo que colocara eles no poder,e agora quer tira los,
eu sei eu também estou sofrendo, mais agora temos que aguentar aquilo
Que nos mesmo colocamos lá, ou vocês queres outra vês os militarize?
Afinal não foi e é a democracia que vos queria agora aguente ate
Terminar os mandato dos mesmos, não vá por de novo outros corruptos
E ladroes , hoje quem era pobre virarão milionários ate iate tem
As custas da falta de escolas, hospitais e a segurança,olha a
Responsabilidade, pensa nos nossos filhos, pois que lá os pois , nas
Aproximas eleição que os tire depositando nas urnas as suas vontades.
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 18/12/2015.


Nenhum comentário :

Postar um comentário