domingo, 16 de agosto de 2015

Redação; os pobres de hoje eras doutor nus meus tempos;
Hoje amanheci pensando, de toda a minha vida desde criança ,
Morava no campo bem longe de tudo,não sabia nada do mundo,
O mundo para mim eras onde eu morava,
Durante as noites olhava pro céu, e via as estrela piscando,
Eu não sabia que tinha tantos brinquedos, e eu só tinha um carro
De bois que os bois eras quatros sabugo de espiga de milho. que
Eu brincava,mais fui crescendo e aprendendo que o mundo era
Grade , Era só pegar as estradas onde sofri de mais mais fui
Aprendendo, todas as coisas da vida junto com o meu pai,
Tocando as mulas pelas as estradas, naqueles tempos os trasportes
Eras feitos em carros de bois e tropas de mulas, não tinha boas
Estradas  mais com muito suor ou as roupas molhadas cortava as
Estradas de minas gerais, ate chegar em três rios , no estado do rio,
Era um mês parai ir e outro de volta, hoje eu tenho carro e sempre
Passo por lá e não reconheço onde eu passava, por que agora tem
Estradas,hoje ninguém da valor ,quem trasportou toda estas cargas,
São os queridos bois e as linda e imponente mulas rainha das estradas,
Não vou contar mais, é preciso  um livro para contar toda a história ,
pois os pobres de hoje naqueles tempos eras doutores, não tinha luz
Elétrica, nem geladeira ,e nem radio, e hoje os assalariados andas
De sape sape, e ainda acha que esta ruim de mais.
Escrito por José da silva , contos &versos;
Araruama; 16/08/2015.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário