quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Redação um pouquinho da minha vida de criança ;
Eu estava desanimado , cansado, não sabendo o que
Fazer, resolvi fui ate a beira de um lago muito grande
E mi sentei em um banco debaixo de uma amendoeira,
Olhando para aquele lindo lago  via barquinhos indo
E vindo, curvei a minha cabeça colocando o cotovelo
Em meu joelho e tocando com as pontas dos dedos a
Minha testa,, ali fiquei como um pensador , e naquele
Momento eu era um pensador,e nesse momento comecei
A pensar, na minha vida de criança , vivia na fazenda
onde tinha quase tudo, em animais e alimento, não faltava
Nada, só a vida como de todos na quela época eras muito
Simples, e de poca higiene ,o meu pai sempre que na safra
Da cana fazia  melado e rapa dura, eu sempre pedia pai poi
Melado aqui na cuia pra mim comer com bananas, ele mi
Dava o melado e eu ia para a beira do corego, para esfriar
A cuia , mais eu não tinha paciência de esperar esfriar e
Comia assim mesmo quente a qual  mi fazia mal,, ainda
Bem que meninos e meninas na quela época usava camisola
Era mais fácil ir ao mato,
Derrepentemente fiquei muito doente, e naqueles tempos
Não tinha médicos,só curadores e benzedores, foi em um
Desses que falou  para meu pai que ele devia comprar uma
Égua que tivesse cria , meu pai procurou e encontrou um
Égua de nome ruana, que tinha um potrinho vermelhinho
Muito bonito, , papai tirava todos os dias o leite dela e mi
Dava, a égua acostumou a mi ver perto do potrinho , e
Começou a mi empurrar para baixo dela com u focinho,
Como eu via o potrinho mamando eu também fui mamar
Ate que ele ficou grande, e ficamos amigos nem precisou
Amansa lo, montava nele e galopava pelo o campo.
Ficamos amigos ínsepáravel  , eu nunca irei esquece lo
Meu amigo pirulito e a sua mãe Ruana.
Escrito por José da silva em contos & versos;
Araruama ; 21/01/2015.



   

Nenhum comentário :

Postar um comentário