domingo, 7 de dezembro de 2014

Redação: Uma menina que ficou paraplégica.

Quando foi para a escola com a babá, um carro as atropelou
batendo em suas costas. Ela estando na garupa da bicicleta foi
Quem mais sofreu com a batida.
Hoje com vinte anos, ela vive em uma cadeira
De rodas. Sempre fica na varanda de sua casa
Lendo poesias e pintando. Eu passava todos os
Dias nesta avenida onde moras, mas nunca via
Seu rosto porque sempre estavas lendo e a varanda impedia.
Um dia, logo que estavas passando, o seu
Cavalete de pinturas caiu ao chão, então ela me vendo passar
Pediu ajuda. Entrei e me pediu para pôr o cavalete em pé.
Quando ias sair me pediu para conversar um pouco, pois
Sentias muito só. Atendi seu pedido e foi ai que vi que linda mulher
Estavas em minha frente. Logo pedi ela em namoro e respondeu
Que não serias uma boa mulher para mim por causa de sua situação.
Chamei sua mãe e a pedi em casamento. Logo a senhora aceitou
Enos casamos. Para o meu espanto ela eras uma mulher igual as
Outras. Uma mulher completa, só não andavas, tivemos dois filhos,
Que são nosso encanto e assim vivemos encantados. Porém este
Meu conto não tem nome, podes ser o seu, mesmo que o acontecimento
Seja diferente.
Escrito por José da silva em contos & versos;
Araruama; 07/12/2014/

..

Nenhum comentário :

Postar um comentário