segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Alem da natureza que é o universo ainda vivo a sonhar! Com a minha vida vivida,até hoje aos meus oitenta e seis anos, entre o bem e o mal, enfrentei os dois, com dignidade abraçando 0 bem e ignorando o mal.mesmo sabendo que ambos fas parte da vida, cada um de nós vivemos entre os dois, que são caminhos diferentes, o diguino e o indigno, a moral e a imoral. entre os dois só vivi em pecado carnal. amando e sendo amado; é sobre este pecado que ainda vivo a sonhar, com cada momento que eu amava e era amado. todas por mim foram traidas,assim sempre foi a minha alma, esta é a minha ecencia, mas amava todas sem distinção,todas as mulheres me atrai,nem uma delas trai por não ama-las até hoje tendo oitenta e seis anos ainda sei amar ; porque tenho os cincos sentidos funcionandos principal mente o olhar e o tato, a boca a lingua e os meus braços, e a vontade de viver feliz amando e ser amado. sabedor que tem muitas mulheres mal amadas, desrespeitada e desvalorizadas.isto me deixa triste pois Deus as fes para povoar a terra a mulher e a água são a fonte da vida. sem elas a terra seria um vasto deserto. até eu que gosto tanto delas não ezistiria. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos. Araruama; 28/11/2022.

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O brasil esta destinado a ser o unicvo pais da direita. SE o Prtesidente Bolsonaro for o vencedor das eleições de 2022, ele sera o unico presidente democrático na terra! Porque em cada ministério tera uma pesssoa onesta e democratico, seja homem o uma mulher,cumpridor das leis do pais, sem distinção de raça ou de cor, seja rico ou pobre, sobre as vestimentas dos juizes, deveria ser da cor da nossa bandeira, o branco verde amarelo. representando o povo Brasileiro.Escrito por Jiosé da silva caburé poesias contos & versos. Araruama; 24/11/2022.

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Eu e a solidão sentado na sobra de um pé de oliveira; Arvore consagrada por Jesus. Solidão minha velha companheira; Temos os mesmos gostos, Somos amigos; Amigos da natureza. Juntos aqui estamos neste pedasso de terra que Deus me deu; nus fundos da minha casa, esta bela chacára repreta de arvore frutíferas, onde canta os passarinhos,João de barro faz a sua casinha no abacateiro, o beija flor beijando as flores; a sua preferida é a flor do maracujá, as mangabas azuis polarizam as flores, revoada de canarinhos tomando banho no chafariz. Este é o lugar que eu sempre quiz, Mente sã Alma feliz. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos. Araruama. 23/11/2022.

domingo, 20 de novembro de 2022

A curiosidade é uma coisa perigosa, que pode te viciar, e até te matar. ela é uma coisa que te da vontade de ver, saber, tocar, e conhecer. Quando tudo é exposto mesmo que se veja pela a primeira vês não existira mais a tal curiosidede; pode até ser uma coisa diferente, hê é só e nada mais. As coisas desconhecidas tem mais valor, até em algum caso se paga só pra ver; e muitas das veses ficamos decepcionados. Até pode acontecer quando conhecemos uma linda mulher. a gente se deita e dorme e quando acorda é ai que vemos a tal curiosodade. que pode ser uma coisa boa ou muito ruim. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos. Araruama.20/11/2022.

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Mulher bonita não fica tristee que o cupido é uma tribu armada de arco e frexa, Até hoje você só foi frexada de raspão, era cupidos destrenados que só aprenderam a pascar com arpão. Sereia não se pesca com arco e fraxa e nem arpão. Eu sim, sou um peixe maroto, uzo chapéu Panamá, terno branco, lenço de seda no bolsinho e um crava vermelho na lapéla do meu paletó; perfume importado tudo isto para te ofertar, são mimos meu deste peixe maroto, Eu sou o boto que vivo pra te amar. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos, Araruama;11/11/2022.

domingo, 6 de novembro de 2022

A ingratidão fas doer o coração! A"água é a fonte da vida, são as lagrimas de São Francisco,foi mesmo que furar os olhos do passáro preto pra ele cantar melhor; lá no certão; Lá era assim, onde velhas e novas até crianças,. tinham calos na cabeça de tanto carregar de bem distante, lata D"Água barrenta no sol escardante nas trilhas da catinga; porque não podia pagar um carro pipa, sofria que dava dó. ate Que um milagre aconteceu,São francisco os salvou; mas quem sofria os esqueceram, e se as lagrimas deste santo secarem, e nem ter mais Água barrenta, pra carregar.tive dó em ver um homem chorar. Escrito por José da silva caburé poesias contos versos. Araruama, 06/11/2022.