sábado, 23 de março de 2024

 De um flagelo, escrevi o que é mais belo, 

Que assim seja, eterno, que nunca nus falta.

A chuva, é água, a qual é a fonte da vida.

Ó, minha água querida, que falta você me faz, 

 faz meses que você se foi, me deixando sem o seu frescor, 

para aliviar este calor abrasador, que não me deixava dormir,  

o meu corpo vivia molhado de suor, que bom você ter voltado, 

toda faceira, trazendo o seu frescor, a paz e alegria, até o jardim

ficou mais bonito, todo florido, minha amada água, hoje te amo,

muito mais que sempre te amei, relembrando a falta que me fez, 

durante vários meses, juro te amar por toda minha vida, água querida.

Agua que lava, o corpo e a alma, e todas as feridas, chuva, pingo a pingos,

de lagrimas vertidas, fonte da vida, que faz brotar da terra, o sustento de 

toda a humanidade, sem você água amada, a terra seria um vasto deserto

sem vidas, de todos os seres vivente, animais, e vegetais. Te amo, mãe querida.

Escrito por José da silva caburé, poesias, contos, & versos.

Araruama; 23/03/2024.


Nenhum comentário :

Postar um comentário