quarta-feira, 18 de novembro de 2020

 A velhice,

A minha maior tristeza é ter ficado velho tão depressa.

que nem vi o tempo passar. eu nem mais me lembro da minha idade.

e eu sempre querendo namorar, mas descobri que eu não sou o culpado,

eu quando dormia o meu espirito zombeteiro saia do meu corpo nos fins 

de semanas, e ia vadiar, me deixando dormindo ele acha que a sua idade 

é ainda de vinte e cinco anos; olha que falta de consideração, com este 

pobre ancião, já com oitenta e quatro anos, de idade isto é maldade, 

quando ele volta eu acordo, todo quebrado e suado, olhos inchados, 

pernas doloridas, igual a um cão abandonado, abanando o rabo, de 

língua pra fora, de cansado ; ai que espirito zombeteiro entra no meu corpo

e vai dormir mas a minha vingança  esta perto logo, logo. vou morrer, sem 

o meu corpo o zombeteiro nada poderá fazer,

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama. 18/11/2020.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário