quarta-feira, 18 de novembro de 2020

 Aves de rapina.

Eu sou o zé, caburé, primo da coruja,

somos aves de costume noturno,

Rapina porque o nosso alimentamos  

de insetos, e pequenos animais, como

sapinhos pererecas, e pássaros, o que

mais gostamos é de perereca,  porque

tem a carne macia são saborosas. tem 

perereca de várias cores, tem uma de 

cor vermelha que são venenosas, os 

índios usa o veneno que se encontra 

na sua pele para envenenar as suas 

flechas, eu sempre ouvi falar que

tem uma espécie de perereca em

uma tal praça paris, eu estou 

indo lá quero experimentar e 

saborear a carne desta tais famosas 

perereca da tal praça paris, só não

vou revelar o nome desta Cidade. 

chegando lá encontrei a minha prima

coruja, olá primo caburé o que  você

esta fazendo tão longe  você não  mora

na região dos lagos sim prima  mais 

vim matar a minha curiosidade sobre 

essas perereca desta tal praça  paris 

não é aqui, sim primo aqui tem muitas 

ola aquele linda perereca loira, mas 

como você e da família  não vou 

deixar você entrar em uma fria. fria 

prima  porque fria?  disfarça e olha

dando um vou rasante e olhe 

por baixo da saia dela, e lá foi eu 

todo curioso, meu Deus eu vi foi 

uma baita de uma cobra, surucucu, 

sai de lá com uma vergonha danada, 

nem despedi da minha prima coruja, 

aquele lugar esta bem e para a ave seriema,

 que só alimenta de cobras. 

Amigo zé aprenda perereca rameira só 

se encontra no mato mas nunca desista, 

delas pois são saborosas e tem a carne macia, 

não existe carne mais gostosa que carne de 

pererecas, para uma coruja  gaviões e águias .

e caburés, o que você viu lá na praça paris, 

depois eu escrevo uma carta pra você  aprender..

Escrito por José da silva caburé poesias contos e versos, 

Araruama. 18/11/2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário