quinta-feira, 14 de maio de 2020

A vida de um poeta, principia dentro da retina.
A vida é a maior dadiva dada por Deus
mas o poeta da o mesmo valor a Visão.
Meu Deus, vos me deste a vida, tendo os
cinco sentidos, todos perfeitos;A visão, a
audição. o tato e o Ofato, e paladar,todos
fazem falta na vida,
Como eu sou poeta, por esta causa eu os
imploro,que não retire a minha visão.;
prefiro a morte, pois sem a visão como
posso escrever as minhas poesias sem adorar
a natureza, a visão para mim é a janela para
ver o mundo,onde posso ver o céu, os prados,
as montanhas e as matas, rios e lagos, os mares
e os passarinhos. e toda a humanidade,as crianças.
e a mulher amada. reconheço e dou valor e tenho
uma grande admiração pelo os cegos.que muitos
deles até se tornam doutores, enxergando com as
pontas dos dedos. isto se ele nasceu cego, foi assim
que o senhor o fez, este não é o meu caso, o senhor
me fez perfeito, e ainda poeta, sou feliz, porque assim
o senhor me fez. para mim a vida sai de dentro da minha
retina, não me importo da inercia, estático, seria como
estivesse em um teatro, vendo uma bela peça, sem ouvir
a orquestra, e nem as palavras dos atores, e atrizes. mas sentiria
pelo os movimentos e gestos.até poderia dançar dentro do
compasso, assim como posso sentir o vento balançar as folhas
dos arvoredos. e os cabelos da minha mulher amada, com a minha
visão, posso ver ser tocado por ela, e sentir aquele amor, verdadeiro,
na despedida derradeira este sera o presente que o senhor deste aos
seus filhos amado, os olhos vê e o coração sente. como o meu sentiu.
todos os momentos lindos principal-mente quando nas noites de luar,
tendo o céu estrelado, admirando a via lactá, e os cometas riscando o céu,
deixando a noite cheia de estrelinhas.A visão vale como vale a vida.
escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama; 14/05/2020

Nenhum comentário :

Postar um comentário