segunda-feira, 22 de julho de 2019

Ei você ai que acha que vai montar em mim;
Vejo o que vai acontecer com você, eu sou
um cavalo xucro, bem treinado, e bem arriado,
quem se aventurar montar em mim, tome muito
cuidado, e preste bem atenção, se não ouvir os
meus concelhos vai comer poeira do chão,
depois que eu começar a pular, não adianta puxar
o freio, e quando for me arrear,aperte bem a barrigueira,
e o peitoral, coloque do lado direito o laço e a minha tala,
as vezes tenho andadura outras marcha picada,sou causado
com quatros ferraduras,cada uma com oito cravos, já carreguei
muitas mulheres bonitas na minha garupa, usando a minha capa
gaucha, para protege la a prenda da chuva do vento e da friagem,
assim sou eu já deixei muitas mulheres viúvas, sei que muitos vão
ler mais poucos vão entender, a minha historia,deste pião apaixonado,
só quem sabe,e quem nasceu no campo, e aprenderam a usar as esporas,
se duvidar de mim, e só marcar a hora, e vão resolver esta historia.   
Escrito por José da silva caburé. poesias contos & versos.
Araruama; 22/07/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário