quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Eu José da silva, Mineiro nascido na Cidade de Raul Soares na zona da mata,
Eu como já tenho oitenta e um anos,de vida, e setenta vivida no Rio de Janeiro.,
vivenciei muitas coisa , isto foi na época do dr Getulio Vargas, eu tenho com
muito orgulho a carteira de trabalho de menor coma idade de quatorze anos
carteira assinada coma quantia de seiscentos cruzeiros , e o salario minimo de
um mil e duzentos cruzeiros,era um tempo bom não faltava emprego , e não
bandidos nas favelas enfrentando a policia , imperava as leis,avia isolada mente
alguns foras das leis mas eram todos eliminados assim como foi o bandido cara
de cavalo lá no morro do leme subindo pela a ladeira Ari barroso....
olha só estou relatando essas coisa para demostrar os meus conhecimentos da época.
mais o assunto é sobre o deputado Tenório Cavalcante, foi ele quem fundou o jornal
Ultima hora, na praça xi ; ele era deputado e tinha vários inimigos , ele era Nordestino
cabra corajoso, ele usava uma capa preta para camuflar uma metralhadora que ele o
chamava de lurdinha, podia estar fazendo quarenta graus mais ele não deixava de usar
a capa preta que assim ele era conhecido como o homem da capa preta;
Na época  avia um apresentador de televisão tendo o nome de Flavio Cavalcante,da ate
para desconfiar que eles eram parentes,para ter essa coragem em desafiar a fera  dizia
ele o apresentados que ia tosar a juba do leão,  ele fez o desafio e o Tenório aceitou,
mais ele tinha um proposito,que era segredo, no dia combinado chegou lá a turma da
televisão os reportes convidados e o barbeiro. todos fartaram comendo churrasco e
bebendo cervejas, chegou a hora de ser tosado a juba do leão,foi concretizado o ato
prometido pelo o apresentador,logo o Tenório  deu um espelho para o Flavio e mandou
que ele o a segurasse para ele ver se tinha ficado bom o carte e quando o apresentador
ia segurar o espelho foi empurrado pra dentro da piscina com roupa e documentos,
o apresentador saio todo molhado e querendo uma roupa pra se trocar,então Tenório o
negou falando a juba do leão foi tosada
e você voltaras para copa cabana molhado, e o caso esta encerrado.
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama/06/12/2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário