segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

relembrando o passado ;
hoje a tarde estava  suave , jé era  quase noite!
eu sentado na varada da minha casa  e
saboreando uma taça de vinho,me veio
na lembrança um acontecimento de
setenta e um anos atras,"eu estava com
dezenove anos, e trabalhava de sapateiro
ao lado da casa de uma mocinha muito
bonita dos olhos verdes," todas as tardes
ela e a mãe passava e me cumprimentava,
e a mocinha sempre sorridente, o nome dela
era Terezinha e o da mãe era chamada de dona
sissi, um dia a dona sissi insistiu pra que eu
aceitasse um lanche,e mandou a Terezinha busca lo,
no outro dia apareceu elas e o pai, e por meu espanto
ele falou, olha a minha filha me falou que vocês estão
namorando, eu concordo mais com uma condição ela
ainda é muito nova  e não pode sair, mais vocês podem
namorar na varanda,, mesmo eu não sabendo de nada
concordei,, logo no outro dia ela chegou com um copo de
chocolata e pão com manteiga, logo que ela saio o meu
patrão me perguntou se eu estava namorando ela, eu falei
que sim,, ele perguntou me , v c sabe que esta menina sofre
de ataque epilético, eu respondi que não, namorei esta
menina durante três anos e nunca vi e nem sobe que ele teve
ataca epilético nem um , teve um dia que a mãe dela passando
do armassem .para ir para a cozinha ela deve ter visto cisas que
nunca tinha acontecido com ela nos seus tempos de namoro,e
tal vês nem depois de casada, nos só ouvimos ela chamando ,
Terezinha  venha cá. eu fiquei apreensivo e assustado pela a
reação da mãe dela, logo a Terezinha voltou, e eu perguntei
o que ela falou, e como nós não vimos ela passar, ela deve ter]
visto tudo, e agora o que eu faço acho que eu vou embora.
não pode ficar , ela só falou pra mim ter mais modos
olha que a velha ficou gamada comigo pela a cena que ela
tinha visto, eu ficava envergonhado ,mais me fazia de desentendido.
e desviava dos seus olhares e dos sus leves sorrisos,ela tinha visto
todo o tratamento que eu sempre apliquei em sua filha que ficou curada
da epilepsia ,
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama. 13/02/2017.,    

Nenhum comentário :

Postar um comentário