terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Hoje como estou sem inspiração
para compor poesias e versos,
vou contar um pouco da minha história!
Fui criado na roça,ate os dezoito anos!.
fui para a cidade grande,servir a pátria!
dei baixa e fui conhecer o mundo,
percorri varias  cidades e capitães...
aprendi varias profissões....
sapateiro, alfaiate motorista,e pedreiro,
ate trabalhei em feiras livres!
fiquei desempregado, resolvi ir para a selva,
peguei caronas como ajudante de caminhão.
ate chegar na selva amazônica!
comprei um facão, seis metros de filó, uma
capa gaucha,um isqueiro ,com mil pedrinhas,
e cinco  quilos de sal, e entrei mata a dentro,
quando eu tinha cede procurava um cipó,d água
cortava como facão e matava a minha cede...
se tivesse rios ou lagos procurava o cipó timbó
a macetava, e colocava na água era só esperar um
pouco que tinha peixe pra uma semana,!
se eu tinha febre malária procurava a erva poalha
de onde se estrai o quinino,, acendia o fogo mais tremia
como uma vara verde,balançando ao vento e comia
muita carne mesmo sem ter fome,isto pra que o quinino
não atacasse o figado,.depois de vários dias estava curado.
para dormir improvisava uma cama bem alta, com quatro
metros de altura, que precisava escada , depois que eu subia
ela era retirada. embaixo acendia uma fogueira com folhas
secas e molhadas para fazer fumaça. contra os pernilongos.
e uma fogueira maior pra espantar as feras, .
eu já estava coma roupa toda rasgadas, resolvi fazer uma
arataca para pegar uma onça pintada, pra com o couro fazer
uma bermuda e um casaco.(,por que não?)se eu sou um alfaiate,
eu posso fazer como o fiz , já tinha muita carne seca que servia
de meu alimento e isca para os peixes e os bichos....
olha até hoje ainda não descobri coisas que eu não faça, mais
se aparecer eu me esforço e aprendo,
, tenho pouco  estudo mais resolvo quase tudo na pratica,,  
 ,só depois desta minha saga, não tenho nem um complexo sou
um homem completo. posso sobreviver mesmo tendo uma grade
família, sem ser corrupido e nem ladrão,do povo brasileiro,
Quem era arrogante, agora estão chorões e doentes.e para mim não
são humanos são ratazanas doentes da alma e do cérebro. teve
presidente .assalariado hoje são milionários grandes imoveis e até
iate, e muito dinheiro nos bancos estrangeiros...
vivem  em boates tomando champanhe.que custa mais de dez mil reais
 em quanto os trabalhadores as vezes nem tem mortadela ou pão com linguiça,
 enquanto os milhões deles estão lá na Suíça. .
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 14/02/2017. ,
   .
,  

. , ..
 ,
,

Nenhum comentário :

Postar um comentário